sábado, 30 de novembro de 2013

Cruzeiro - Um amor jamais vencido!

"Para se descobrir o amor não adianta ficarmos a procura da pessoa perfeita, de um principe ou princesa encantados. Eles não existem. O amor não é programavel de modo que você hoje resolva sair a fim de encontra-lo e pronto. O amor simplesmente aparece quando você menos espera e se for realmente amor vem para ser lembrado para o resto de nossas vidas. Não há como esquece-lo. E digo mais: o amor somente é perfeito quando encontramos alguem ou algo que nos transforme no melhor que podemos ser. Na renovação do nosso espirito a cada manhã. Na vontade incontrolável de mostrar ao mundo o quanto você está amando, na vontade de em todas as conversas incluir o nome do seu grande amor.

Foi exatamente assim que surgiu meu amor pelo Cruzeiro. Criança , comecei a frequentar o Mineirão com meu pai e a paixão por aquela camisa azul com cinco estrelas foi imediata. Me lembro que eu olhava cada torcedor ao meu lado e via a vibração estampada em sua cara. Alegria, tristeza, raiva, paixão ! Sentimentos verdadeiros, espontaneos que mexiam com aquelas pessoas. Passaram se os anos , meu pai parou de frequentar o estadio mas eu mesmo ainda muito jovem já estava completamente apaixonado por aquele clube. Nos domingos não conseguia parar de pensar na hora em que o encontraria novamente. Nosso horario eram as tardes , para ser mais preciso, as 16 horas em ponto. Claro que eu como um apaixonado sempre chegava mais cedo, afinal não podia perder nada. Admirava cada bandeira desfraudada com as cores azul anil e branco . Cantava até ficar rouco extravazando todo meu amor.

Os anos se passaram tive inumeras alegrias, algumas tristezas, desilusões , explosões de felicidade e vi que a exemplo de outros amores, a gente precisa aprender a conviver com isto. Nem sempre tudo era um mar sereno e azul. Apareceram momentos dificeis, amigos me diziam pra largar deste amor que me fazia sofrer mas eu dizia que confiava na sua recuperação e que estaria sempre ao seu lado.

Pois te digo que fui e continuo sendo imensamente feliz ao seu lado Cruzeiro. Se com as pessoas amadas recebemos alegrias como uma aprovação em um vestibular, uma promoção na empresa, um sobrinho que ela nos dá, um presente que tanto queriamos, você me deu alegrias nos inumeros titulos conquistados. Porem sua historia ao meu lado foi muito mais do que apenas titulos. Você esteve ao meu lado nos meus sonhos, alimentando minha vontade de viver cada dia mais . Esteve presente no meu dia a dia. Na alegria e na tristeza ! Na saude e na doença. Amando te e respeitando te por todos os dias de minha vida. Uso a sua gloriosa camisa com um orgulho de quem comprou um terno Armani para ir a festa de seu casamento. Ninguem mas ninguem no mundo tem um escudo mais maravilhoso do que o seu: a constelação do Cruzeiro do Sul e só. Não precisa ter nome associado ao seu escudo pois todos o conhecem e respeitam. Saio na rua e me sinto mais forte, confiante quando envergo a camisa azul estrelada. Sinto que muitos me olham com inveja, com ciumes daquele amor que me traz tanta felicidade. Alguns não suportam ver o sorriso estampado em minha cara.
Penso em você todos os dias . Procuro noticias suas por todos os lados, nos jornais, revistas, tv ou net. Me lembro sempre da frase do seu hino que diz: Temos paginas heroicas imortais, Cruzeiro, Cruzeiro querido, tão combatido jamais vencido!

É bem isto aí. O amor pode sofrer provações, tormentas mas nunca será vencido. O meu por você está eternizado."

 ( Bruno Steinberg)

Um comentário: